08 de junho de 2022
Foto: Reprodução

Em entrevista ao vivo à rádio Itatiaia Vale do Aço, de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, 08, que o presidente Jair Bolsonaro tem que ser responsabilizado pelas perdas que o Brasil teve com a Covid-19, porque ele negou e negligenciou a pandemia, além de não ter tomado as atitudes certas que o resto do mundo tomou.

“Se ele tivesse tomado as atitudes certas teria evitado ao menos metade das mortes. É um crime contra o povo e contra os mais pobres, porque quem morreu mais foram os mais pobres que têm menos possibilidade de tratamento”.

Lula afirmou que o atual governo foi negacionista diante da pandemia e não assumiu as responsabilidades que deveria ter assumido, como compra rápida das vacinas para evitar mortes.

“Temos um governo que é negacionista. Ele não acreditou na pandemia, não acreditou na Covid, não acreditou na Ciência, não acreditou na OMS, não acreditou nos pesquisadores. Ele negou e nega até hoje”, disse o ex-presidente.

Lula ressaltou a importância do SUS no enfrentamento da doença e disse que sem os profissionais no sistema público, o Brasil poderia somar hoje mais de um milhão de mortos.

Assista na íntegra: