É amanhã! Confira aqui o guia definitivo para votar no dia 2 de Outubro

Onde votar? Que documento precisa levar? Pode ir de camiseta da seleção ou de candidato? Que horas é pra estar lá? Tire suas dúvidas sobre como votar

Compartilhar:

É amanhã! Depois de tanto tempo de espera, do sentimento explodindo dentro do peito, chegou a hora de votar e mostrar que urna é lugar de depositar esperança e amor. Para garantir que tudo corra bem, confira a seguir no nosso guia definitivo algumas dicas para votar Lula 13 no dia 2 de outubro.

guia definitivo para votar no dia 2 de Outubro

1. Confirme seu local de votação no TSE.

Dá para saber a zona e a seção eleitoral no site do TSE, pelo zap do Tribunal ou no E-título. Não saia para votar sem checar se houve mudança do seu local de votação.

2. Confira as opções de transporte e os trajetos da sua casa até o local de votação com antecedência e evite imprevistos.

3. Separe um documento de identificação com foto. Atenção! É preciso um documento oficial com foto. Pode ser o e-Título (título de eleitor em meio digital. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto); a carteira de identidade; o passaporte; a carteira nacional de habilitação.

4. O horário para votar é das 8h às 17h (horário de Brasília) em todos os estados.
Fique atento: os horários de abertura e fechamento das urnas serão alterados para que coincidam em todo o país. Baseie-se no horário de Brasília e chegue com antecedência.

5. Leve anotada em um papel a colinha com o número dos seus candidatos.

A ordem da urna é: deputado federal, estadual, senador, governador e presidente Lula 13.

6. Pode usar camisetas, bonés, broches e adesivos. Isso vale também para as camisas da seleção brasileira ou qualquer outra que você quiser. Manifestações silenciosas são permitidas. Só não pode pedir voto, fazer aglomeração com pessoas vestidas com roupas de um mesmo partido ou candidato e distribuir materiais.

7. Não será permitido estar com o celular na cabine de votação. Entregue o aparelho ao mesário e dirija-se à urna. Não pode filmadora, câmera ou rádio comunicador.

O voto é secreto. Não se deixe intimidar nem divulgue se não se sentir à vontade.

Agora que você já está orientado e preparado, não deixe de votar. A presença de todos e todas é essencial para, enfim, definirmos nas urnas o futuro que queremos para o Brasil.

Falta muito pouco tempo, e cada momento será definitivo nesta reta final. Nossa campanha avança com serenidade e esperança graças a milhares de brasileiros e brasileiras que caminham juntos para provar que o Brasil tem jeito.

No dia 2 de outubro, vamos tomar a decisão mais importante de nossas vidas como brasileiros e brasileiras. O nosso recado nas urnas será o da união, o do amor e o da tolerância. Queremos recuperar o sentimento de viver bem, viver gostoso. Queremos mesa farta para quem trabalha, e comida gostosa e saudável para nossos filhos. Queremos encontrar com quem a gente ama aos domingos para um churrasquinho. Queremos Lula 13.

O sonho da casa própria vai se tornar realidade. O emprego virá, e virá com salário forte e valorizado. Vamos voltar a juntar um dinheirinho para viajar do avião. Vamos ter orgulho do nosso país no exterior. Vamos mostrar que país soberano só existe quando todos vivem bem. Que a mentira não paga boletos. Que a esperança vai, sempre e mais uma vez, vencer o ódio.