Categorias: Notícias

Haddad comenta descalabros do governo Temer

“É um governo de descalabro que não tem o menor compromisso com o patrimônio histórico, nem sequer com a saúde das pessoas”, afirmou o candidato à vice-presidência Fernando Haddad sobre as políticas de austeridade do governo ilegítimo de Temer que estão relacionadas ao incêndio que devastou o Museu Nacional. As declarações ocorreram em entrevista nesta segunda-feira (03/09), em Curitiba.

Em entrevista, Haddad lembrou que os cortes orçamentários e o teto de gastos que congela investimento em educação e saúde pelos próximos 20 anos, aprovado por Temer e pelo PSDB, têm prejudicado muito o povo brasileiro. “Vejam aí o que está acontecendo com o Bolsa Família: o orçamento do ano que vem prevê 50% de corte e joga nas costas do Congresso uma solução do problema das famílias que mais precisam do Estado”.

Para o ex-ministro da Educação, o incêndio do museu é mais um desastre anunciado. “Diante desse enorme sofrimento, é mais uma notícia patrocinada pelo Governo Temer e pelo seu descaso diante de tudo o que é importante para o Brasil”, declarou.

“Não há um único departamento do Estado que esteja funcionando bem sob esse condomínio que se instalou no poder depois do golpe parlamentar de 2016”, disse Haddad ao mencionar a queda nos indicadores da qualidade da educação básica divulgados na semana passada. “Vejam os resultados da educação. Nós estávamos vindo de um crescimento do Ideb em todos os níveis”.

“É por essa razão que nós estamos do lado da soberania popular, do direito do povo de poder escolher seu presidente”, concluiu a candidato à vice-presidência.

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

8 meses atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

12 meses atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

1 ano atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

1 ano atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

1 ano atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

1 ano atrás