26 de junho de 2013

O Instituto Lula lançou nesta terça-feira (26) o hotsite do encontro de alto nível “Rumo ao renascimento africano: novas abordagens unificadas para erradicar a fome na África até 2025 no âmbito do CAADP”, que será realizado na Etiópia nos dias 30/6 e 1/7.

Organizado pelo Instituto Lula, pela União Africana e pela FAO, o encontro tem como objetivo reunir chefes de estado e especialistas africanos e internacionais para discutir novas formas de erradicar a fome no continente africano. As políticas sociais brasileiras criadas e implementadas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) são consideradas um modelo para combater a insegurança alimentar e a pobreza na África.

Acesse o hotsite em africa.institutolula.org e saiba mais sobre o encontro.

Durante os próximos dias, o hotsite será alimentado com matérias, artigos, análises e entrevistas de temas ligados à segurança alimentar, desenvolvimento africano e relações entre Brasil e África. Também terá uma cobertura completa dos dois dias de evento, com textos, discursos, fotos e notícias.