12 de agosto de 2011

Veja abaixo a carta enviada à coluna Poder Online, do iG, em resposta à nota Instituto Cidadania passa a se chamar Lula na segunda-feira, publicada na última quinta-feira (11).

Sobre a nota ‘Instituto Cidadania passa a se chamar Lula na segunda-feira’, queremos informar que o Instituto Cidadania foi criado duas décadas atrás pelo ex-presidente Lula, membros do Partido dos Trabalhadores, acadêmicos, sindicalistas e participantes de movimentos sociais para atuar na elaboração de projetos e políticas públicas para o fortalecimento do Brasil.

Debates e análises sobre questões como segurança alimentar, inclusão social, saúde, educação, geração de emprego e renda ajudaram a preparar os planos de governo do então candidato Lula nas disputas à Presidência, bem como serviram de base para o Fome Zero, Bolsa Família, SAMU, Brasil Sorridente, Aprendiz Trabalhador, ampliação do acesso às universidades públicas, Projovem, entre outras propostas utilizadas com sucesso por diversas administrações públicas no país, principalmente na gestão do próprio ex-presidente Lula.

Por isso, afirmar que o Instituto Cidadania “nunca funcionou muito bem” e que ele foi criado para que Lula o pudesse “chamar de seu” é ignorar e promover a ignorância de todo o trabalho produzido ao longo destes 21 anos de atividade, bem como negar sua contribuição no desempenho, amplamente aprovado pela população, do ex-presidente em seus oito anos de governo. Atenciosamente, Assessoria de Imprensa Instituto Cidadania