Instituto Lula participa de eventos com jovens jornalistas internacionais

Compartilhar:

O Instituto Lula participou do evento “Líderes Empresariais e parcerias Sul-Sul”, que aconteceu no dia 9 de abril último, em São Paulo. O evento foi realizado pelo projeto International Reporting, coordenado pela jornalista Jocelyn Frank, da Escola de Estudos Internacionais Avançados Paul H. Nitze – Universidade Johns Hopkins.

O diretor do Instituto Lula e coordenador da Iniciativa África, Celso Marcondes, abriu o evento apresentando a Iniciativa África, um das três frentes de trabalho do Instituto Lula, e destacou os pontos de integração e cooperação entre o Brasil e o continente africano.

A mesa de debates também contou com a presença de Felipe Saboya, do Instituto Ethos, Ernesto Almeida, da VALE e Pedro Mendonça, da Camargo Corrêa.  Após as apresentações, um debate entre os palestrantes e jornalistas associados ao projeto abordou questões relacionadas ao compartilhamento de experiências brasileiras relacionadas à políticas sociais, em especial a políticas sobre o combate a fome, e investimentos brasileiros no continente africano.

Sobre o projeto International Reporting

O projeto International Reporting oferece oportunidades para os jornalistas relatarem questões relevantes que não são divulgadas na mídia internacional. O projeto foi criado em 1998, tornando-se pioneiro no movimento do “jornalismo sem fins lucrativos”, que procura preencher a lacuna deixada por grande parte da mídia de notícias internacionais. O projeto tem proporcionado oportunidades para mais de 400 jornalistas de informar a partir de mais de 100 países e produzir histórias premiadas.

Os jornalistas que participaram do evento em São Paulo eram da Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Espanha e Estados Unidos.

Para mais informações sobre o conteúdo produzido durante o evento pelos jornalistas associados, acesse:

http://internationalreportingproject.org/