17 de agosto de 2018

Fernando Haddad, porta-voz e candidato a vice-presidente junto com o presidente Lula, participou em Teresina, no Piauí, ao lado do governador Wellington Dias, de uma caminhada e comício de abertura das campanhas de Wellington Dias a reeleição para governador e de Lula para presidente.

Haddad levou recados de Lula para o Piauí e ao governador: “sou candidatíssimo e vamos governar juntos de novo”.

O ex-ministro da educação de Lula lembrou que Wellington fez seus dois primeiros governos junto com Lula e construiu a maior rede de educação da história do estado, com universidades nos municípios de Picos e Bom Jesus, uma rede de ensino técnico e outras iniciativas que fizeram do Piauí o estado que mais avançou no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no país.

“Nós precisamos de uma liderança em 2019 que reúna o país, que pacifique o país. Hoje, Wellington está remando para avançar dois, três metros, mas se o governo federal ajudar, ele vai avançar em velocidade de cruzeiro”, disse o candidato a vice-presidente.

Haddad também lembrou que a ONU garantiu o direito de Lula ser candidato contra os interesses poderosos que querem impedir o inevitável: a volta de Lula com o voto do povo. “Não venha com papo que a decisão da ONU é apenas uma recomendação. Nós precisamos garantir a soberania popular”, enfatizou.