28 de setembro de 2021
Lula na sede do SPD em 2015. Foto:Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula. da Silva e a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, enviaram uma mensagem ontem, cumprimentando Olaf Scholz e o SPD pelo resultado vitorioso nas eleições alemãs do último domingo.

O PT e o SPD mantém um constante diálogo e parcerias em fóruns internacionais de partidos progressistas.

Veja a mensagem:

“Queridos amigos do SPD,

Parabéns ao SPD, em especial o companheiro Olaf Scholz, pelo resultado vitorioso nas eleições alemãs de 2021.  Estamos certos que, como partido mais votado, irão formar um governo que leve a Alemanha em uma contínua trajetória de crescimento econômico, com inclusão social, geração de empregos e respeito ao meio ambiente.

A votação do SPD, um partido com a tradição de quase 160 anos de existência, mostra o compromisso de geração após geração de dirigentes partidários com os trabalhadores alemães, com a democracia, com a construção de um estado de bem estar social e o desenvolvimento em harmonia e paz com a Europa. Em todo o mundo, com atenção especial aos países em desenvolvimento, colaboram com causas e movimento sociais que lutam por um mundo melhor.

Estamos certos que sob a liderança do SPD, a Alemanha irá contribuir para um mundo mais equilibrado, multipolar e solidário, que reflita a geopolítica do século XXI.

Desejamos boa sorte no diálogo para a formação de um novo governo e um novo momento para a Alemanha.

Gleisi Hoffmann

Presidente do Partido dos Trabalhadores

Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente de Honra do Partido dos Trabalhadores e ex-presidente da República Federativa do Brasil”