24 de fevereiro de 2019
Foto: Reprodução

Em carta dirigida na última sexta-feira (22) ao editor do Nocaute e a Ana Roxo, o ex-presidente Lula fala grosso e insiste em que “não podemos permitir a submissão do Brasil aos EUA nem entregar o Brasil ao Imperialismo”. E arremata: “Lutar pela nossa soberania é demonstração de patriotismo e dignidade. É só copiar o orgulho do povo do Vietnã e ganharemos qualquer guerra”. Leia a carta do ex-presidente:

“Querido companheiro Fernando de Morais.

Muito obrigado pela carta. Quero aproveitar e dizer que sempre que tenho oportunidade assisto o Nocaute. Adoro você e a querida e simpática Ana Roxo fazendo uma dupla sensacional. Fernando, acompanho, gosto e sou torcedor do sucesso de vocês.

Fernando, não podemos permitir a submissão do Brasil aos EUA. Não podemos entregar o Brasil ao Imperialismo, lutar pela soberania é demonstração de patriotismo e dignidade, é só copiar o orgulho do povo do Vietnã, e ganharemos qualquer guerra.

Fernando, por mais errado que seja o Maduro, ele é problema para os venezuelanos e não para os americanos. Fernando, só falar que o povo está passando fome, sem falar do Bloqueio, é uma grande sacanagem.

Fernando, um canhão ou uma metralhadora mata soldados. Bloqueio mata crianças, homens e mulheres inocentes, e os Americanos são especialistas em fazer Bloqueio.

Cuba que o diga.

Caros amigos(as) Fernando e Ana Roxo, vou trazer vocês para uma visita.

Fernando, quando sua netinha perguntar se eu vou ser solto, diga para ela que estou livre em espírito e pensamento, meu coração está livre. E que ela se sinta beijada na testa, todas as noites, quando ela está dormindo.

Caro Fernando, acredite.

O amor sempre vencerá
A verdade sempre vencerá
Nós venceremos porque temos a verdade.

Caro Fernando, continuo afirmando: não troco minha dignidade pela minha liberdade
Tenho certeza, a História me absolverá (Fidel).

Aguardo vocês.”

Do Nocaute