06 de março de 2012

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta de felicitação ao atual primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que foi eleito presidente nas eleições do último domingo, dia 4.

Versão original em português da carta:

Exmo. Sr. Vladimir Putin
Primeiro-ministro da Federação Russa

                                                                            São Paulo, 5 de março de 2012

Caro amigo,

Tenho a felicidade de enviar meus calorosos cumprimentos por sua vitória nas eleições de 4 de março. As boas relações que tivemos ainda em meu primeiro mandato são motivo de agradáveis recordações.

Fico feliz também ao ver que terá continuidade seu trabalho em conjunto com o atual presidente Dmitri Medvedev, com quem também tive ótimas relações. Essa união de forças é salutar para o equilíbrio na equação da política mundial. Uma Rússia forte e soberana é de significativa importância para o mundo multipolar e multilateral que emerge no limiar do século XXI.

Estou certo de que, sob sua liderança, a Rússia continuará a trilhar o caminho de sucessos que vem alcançando nos planos interno e internacional e que a sólida parceria com o Brasil será aprofundada, intensificando o denso diálogo político que logramos consolidar nos últimos anos.

Na expectativa de que possamos nos reencontrar em uma oportunidade próxima, receba meus melhores votos de felicidade pessoal e de continuada prosperidade para o povo russo.

Mais alta consideração,

Luiz Inácio Lula da Silva