02 de abril de 2022
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar, nesta terça-feira (5), em São Paulo, do debate  “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas – parcerias estratégicas”. O seminário, que é uma parceria entre a Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FES), terá entre os participantes o presidente da FES e ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais de Lula.

Também participarão o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, o representante da Fundação Friedrich Ebert no Brasil, Christoph Heuser, e a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

Os debatedores vão falar sobre parcerias estratégicas entre Brasil e Alemanha e desafios do campo progressista na América do Sul e na Europa, como fortalecimento da cooperação com a União Europeia, questões ambientais ligadas ao desenvolvimento, igualdade social, de gênero e raça.

Além das redes sociais do ex-presidente, o debate será transmitido ao vivo, a partir das 10h30, pelos canais da Fundação Perseu Abramo e da FES.