28 de junho de 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará no próximo domingo (30) e segunda (1º) de encontro de alto nível na sede da União Africana, em Adis Abeba, Etiópia, para discutir estratégias de combate à fome e à pobreza na África.

O evento é organizado pela União Africana (que reúne todos os estados do continente), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Instituto Lula e contará com presença de chefes de estado e ministros africanos e internacionais, além de acadêmicos, representantes de organismos multilaterais e organizações internacionais.

Lula participará dos trabalhos nos dois dias e fará o discurso de abertura do evento, no dia 30, às 10h no horário local (4h no horário de Brasília). Durante o encontro, o Ministério do Desenvolvimento Social do Brasil também fará uma exposição, difundindo a experiência brasileira de aumento da produção agrícola e combate à pobreza. O ex-presidente confia que esse encontro e a troca de experiências podem colaborar no enfrentamento da fome nos países africanos.

O evento será transmitido na página especial da União Africana, em http://pages.au.int/endhunger

O Instituto Lula preparou uma página especial sobre o evento em http://africa.institutolula.org/noticias.php

Clique aqui para ler artigo do ex-presidente sobre o tema.

Na véspera, sábado (29), Lula participa do primeiro encontro da Unaids, o programa da ONU para HIV/AIDS, em parceria com a revista médica Lancet, sobre a luta global contra HIV/AIDS, em Lilongwe, capital do Malauí.