12 de junho de 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja amanhã (13) para Canoas, onde fará uma conferência às 11h no ”Fórum Mundial Autoridades Locais de Periferia”, que reúne prefeitos de regiões metropolitanas de 30 países com o tema “Direitos e Democracia para Metrópoles Solidárias e Sustentáveis”.

No começo da tarde, às 13h30, Lula participa do Encontro Estadual de Catadores de Material Reciclável do Rio Grande do Sul, organizado pelo Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável (MNCR), no Centro Esportivo São Luiz, também em Canoas.

No final da tarde, 18h30, já em Curitiba, Lula estará com a presidenta Dilma Rousseff no quarto seminário “O decênio que mudou o Brasil” em comemoração aos 10 anos de governo democrático e popular.  Houve edições anteriores em Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O evento, organizado em parceria entre o Partido dos Trabalhadores, a Fundação Perseu Abramo e o Instituto Lula, comemora os 10 anos de governo democrático e popular no Brasil e será realizado no Expotrade, em Pinhais.

Na capital paranaense, o seminário debaterá Ciência, Tecnologia e Indústria. Durante o encontro, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho e o presidente da Finep, Glauco  Arbix vão apresentar os avanços do governo do PT os desafios estratégicos para os próximos anos nas duas áreas.

Após o seminário, será realizado um ato político com a participação de Dilma e Lula, além dos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Paulo Bernardo, das Comunicações e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e dos presidentes nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Enio Verri.