Lula fala sobre a boa relação que teve com o setor produtivo em seu governo

Compartilhar:

Em entrevista na manhã de hoje, 7, à Rádio Jangadeiro Band News de Fortaleza (CE), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou a relação com o setor produtivo e da criação, em seu governo, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que reuniu empresários e sindicalistas para discutir políticas e que teve muitas das ideias incorporadas pelo governo.

“Qualquer empresário sabe que nunca antes foram tratados com dignidade, decência e respeito que eu tratei. Sou o único presidente da história do Brasil que criou um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Eram 90 empresários, junto com sindicalistas, que participavam para ajudar o Brasil a elaborar as políticas nesse país”, ressaltou.

Para Lula, essa relação é essencial para voltar a colocar o Brasil nos trilhos, já que o país passa por um momento de falta de credibilidade no cenário internacional, e que ela precisa ser recuperada para voltar a voltar a receber investimentos estrangeiros.

“É bastante viável que para a gente recuperar o país, a gente vai ter que fazer investimentos fortes no setor de infraestrutura e que a gente vai ter que voltar a conquistar a credibilidade de investidores externos para fazer investimentos produtivos no país. E aí o governo vai ter que tomar uma atitude para ter credibilidade. Se o governo não tiver credibilidade e a sociedade não acreditar, a chance do Brasil voltar a crescer é mínima”, disse.