16 de dezembro de 2014

A criação, o funcionamento e o fortalecimento de redes de movimentos sociais foram tema de reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes destes grupos. O encontro aconteceu nesta terça-feira (16), no Instituto Lula, com lideranças que estão reunidas em São Paulo, no evento “Cidadania 2.0 – 1º Seminário de Imersão das Redes”.

Os participantes da reunião representavam movimentos sociais com foco em temas e regiões geográficas diferentes. Meio ambiente, educação, cultura e comunicação são algumas das pautas trabalhadas por eles em diversas regiões do país e também na relação com a África e com a América Latina.

O coordenador do Cidadania 2.0, Helder Quiroga, falou sobre a importância da rede que está sendo criada para fortalecer a troca de experiências entre as entidades, promover uma renovação geracional e propiciar a inovação social. Também participaram do encontro Vitor Santana – Coordenador da ONG Contato, Benki Ashaninka – Centro Yorenka Antame, Ibrahima Gaye – Centro Cultural Casa Africa, Alfredo Manevy – Secretario Adjunto Municipal de Cultura de São Paulo, Micaela Neiva – 5Norte, Pablo Capile – Fora do Eixo, Fabio Pena – Saúde e Alegria e Baixo Ribeiro – Choque Cultural.