Lulinha anos 90 passa para avisar que faltam 90 dias

Compartilhar:

Prepare o coração que está cada vez mais perto! Daqui a exatos 90 dias, o Brasil irá junto às urnas para dizer, no dia 2 de outubro, qual é o futuro que queremos para nós, nossos filhos e netos.

Em 90 dias, celebraremos a verdade e o amor. O crescimento econômico com inclusão social. O combate à pobreza e à fome. O futuro que a gente lembra.

Nós temos um sonho. E não há força maior que a esperança de um povo que sabe que pode voltar a ser feliz. Que pode voltar a comer bem, ter um bom emprego, salário digno e direitos. Que pode melhorar a vida e ver os filhos crescendo com saúde!

Lula no Lançamento do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil

E para marcar os 90 dias, lembramos um dos momentos mais marcantes na vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos anos 90. Naquela década, Lula embarcou em uma experiência praticamente inédita na tradição política do país: as Caravanas da Cidadania. É de lá algumas das cenas mais bonitas do ex-presidente com seus apoiadores, como a foto que ilustra este texto.

Para conhecer de perto os anseios de milhões de moradores do Brasil profundo, Lula viajou por 359 cidades de 26 estados, sempre preocupado em dialogar, plantar sementes de cidadania e ouvir as demandas do povo, que depositava nele esperanças de uma vida melhor e mais digna. E foi assim que ele se preparou para ser o maior presidente do Brasil e governar para todos.

“Eu quero dedicar a minha vida para plantar essas sementes em várias partes do país e conquistar a cidadania de todos os brasileiros”, disse durante a Caravana realizada em 1994. Tem coisas, que, ainda bem, não mudam!