21 de fevereiro de 2019
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é oficialmente candidato ao prêmio Nobel da Paz. Na primeira fase da campanha, o ex-presidente conseguiu apoio de todas as categorias, incluindo chefes de Estados e ganhadores do prêmio em outras edições. Esse tipo de apoio foi feito direto no site do Comitê Norueguês, organizador do Nobel.

Já no manifesto aberto pelo arquiteto e ativista de direitos humanos Adolfo Pérez Esquivel o apoio a Lula já ultrapassam a marca de mais de 600 mil assinaturas.

“Como é sabido, a paz não é apenas a ausência de guerra, ou a morte de uma ou de muitas pessoas, a paz é também dar esperança ao futuro do povo, especialmente aos setores mais vulneráveis, vítimas da “cultura de descarte”, defendeu o arquiteto.

Com as iniciativas implantadas no governo Lula como o programa “Fome Zero” e o “Bolsa Família”, o ex-presidente promoveu a paz, incluiu e proteger mais de 36 milhões de pessoas que estava totalmente à margem de qualquer sistema, condenadas à morte e à violência múltipla.

O apoio pode ser feito através do link https://goo.gl/5n93a2 e pode ser feito até agosto, mês em que é escolhido o ganhador do Nobel da Paz.

Do Comitê Nacional Lula Livre

Personalidades do mundo inteiro defendem a liberdade de Lula. Assista: