Marcia Tiburi veste camiseta com foto de Lula no debate da Band

Compartilhar:

Vestida com uma camiseta com foto do ex-presidente Lula, a candidata do PT ao governo do Rio de Janeiro, Marcia Tiburi, foi ao debate da Band, na noite desta quinta-feira (16/08).

Durante o debate, a filósofa disse que Lula vai vencer as eleições no dia 7 de outubro e que o ex-presidente acompanhará o que ela, como governadora, fará para mudar a política no Rio de Janeiro. Vale lembrar que Lula enviou carta a Marcia Tiburi celebrando sua candidatura: “Mais de 50 anos de luta me ensinaram que política não se faz com o fígado. Se faz com o coração. Se faz com alegria. E você, Marcia, parece que já chegou na política sabendo disso”, escreveu Lula.

Tiburi ainda lembrou quem são seus concorrentes na disputa eleitoral no Estado. “Aqui estão candidatos alinhados com o governo golpista e que vão continuar na manutenção do golpe e, daqui pouco, todos estarão presos”. Ela criticou a intervenção militar e disse que as mulheres estão abandonadas no Rio.

A participação de Marcia no debate arrancou elogios até mesmo de militantes de outros partidos. A advogada Luciana Boiteux, por exemplo, filiada ao PSOL – partido que tem candidatura própria ao governo do Rio -, escreveu no Twitter: “Marcia Tiburi não é minha candidata mas fez uma pergunta importante. Eduardo Paes, o mesmo que apoiou Pedro Paulo, pode falar o que sobre violência contra a mulher? Palavras vazias meramente eleitoreiras”.

Sobre a intervenção federal, Marcia disse: “ela não fez bem a ninguém. Seus números são péssimos. Eu acredito que a população não ganhou nada. A segurança precisa ser mais que isso”, afirmou.