23 de agosto de 2018

O ex-presidente Lula enviou nessa terça-feira (21) uma carta à direção da CUT agradecendo pela mobilização e manifestação no dia 15 de agosto, data em que foi registrada oficialmente a sua candidatura à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores.

Na carta, Lula diz que foi com muita emoção que ele acompanhou a grande mobilização em Brasília em torno da defesa dos seus direitos políticos e pela garantia de sua participação nas eleições deste ano, assim como prevê a determinação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Algumas décadas atrás, quando o movimento sindical brasileiro estava se reerguendo com força, eu me lembro de ter encerrado uma assembleia dos metalúrgicos com essas palavras: ‘Nunca mais ousem duvidar da capacidade de luta da classe trabalhadora’. Me lembrei dessa frase quando soube da mobilização de vocês “, escreveu  Lula.

Ao se despedir, Lula afirma: “É até difícil encontrar palavras para expressar meu sentimento pela solidariedade e pela força que vocês transmitiram ao país e ao mundo neste momento. Tenham certeza que tenho muito orgulho da nossa CUT. E que nada nem ninguém poderá abalar nosso compromisso com um país melhor e mais justo. Muito obrigado!”

Confira a íntegra da carta abaixo: