19 de março de 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (19) com o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, do Nigeria Summit 2013, evento organizado pela revista The Economist.Para baixar mais imagens, visite o Picasa do Instituto Lula.

Lula e Goodluck fizeram o debate de abertura do evento. O mediador Mark Eddo apresentou o ex-presidente como um apaixonado pela África e por compartilhar sua experiência com o continente. Em seu discurso, o ex-presidente expôs números dos resultados dos 10 anos de governo democrático e popular do Brasil, especialmente no desenvolvimento da economia, geração de empregos, combate à pobreza e à fome. Lula defendeu que é fundamental incluir os mais pobres no orçamento do governo e distribuir renda.

O presidente Goodluck disse que Lula é “um ícone” que ele conhece desde seus tempos de estudante. Em sua exposição no encontro, o presidente falou principalmente do rápido ritmo de crescimento da economia do país e dos esforços da Nigéria para modernizar o setor agrícola.