05 de outubro de 2018

As denúncias de mentiras, boatos e fake news nas redes sociais não param de chegar, são milhares de mensagens. Pela segunda vez, nosso número foi bloqueado devido à chuva de denúncias. Não nos calarão! Somos milhões de Lulas.

Temos um novo número de WhatsApp para receber novas denúncias: (11) 974 028 726.

DENUNCIE AS MENTIRAS!

Com as denúncias encaminhadas ao nosso WhatsApp estamos produzindo notícias com respostas, apresentando a verdade dos fatos, e também já foram levadas ao Judiciário para que sejam tomadas as devidas providências legais.

TSE recebe 92 páginas de denúncia contra fake news
Com base nas denúncias que recebemos, o departamento jurídico da coligação “O povo feliz de novo” protocolou petição no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – contra os responsáveis por uma série de boatos, mentiras e fake news divulgados nas redes sociais contra a campanha da coligação, o candidato a presidente Fernando Haddad, sua vice Manuela D’Ávila e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quinta-feira (4/10). O documento apresenta mais de 92 páginas com 15 mil mensagens de fake news de diversos tipos.

Atenção! Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes é crime previsto e tipificado pelo Código Penal e pelo Código Eleitoral

Então, é bom tomar mais cuidado com aquela foto estranha que você repassa no WhatsApp, ou com aquele vídeo falso que você publica no Facebook, ou com aquele meme engraçadinho que você posta no Twitter. Isso deve ser feito para que você se proteja, para que o próximo seja respeitado e para que a nossa democracia seja valorizada e fortalecida.

Viu alguma fake news? Mande mensagem para o nosso WhatsApp anti-fake news: (11) 974 028 726