26 de outubro de 2021

A volta da fome é uma realidade cada vez mais marcante no Brasil de Bolsonaro. São mais de 116 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar – 20 milhões de brasileiros passam mais de 24 horas sem comer nada. Ao longo da última semana, viralizou vídeo em que famílias reviram caminhão de lixo em busca de alimentos, no Ceará.

Nas palavras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva“A fome não é um fenômeno da Natureza. A fome é falta de vergonha na cara de quem governa esse país”. Em seus mandatos, Lula e o PT provaram que, com vontade política, é possível vencer a fome no Brasil. Diante da negligência criminosa de Bolsonaro, que tem como única estratégia de governo a mentira, a fome volta a assolar milhões de famílias brasileiras.

Inflação acima de todos

Jair Bolsonaro, o presidente que jamais se responsabiliza por seus atos, adora dizer que a economia brasileira vai mal porque as finanças de todo o mundo estão ruins. Mas, estudo após estudo, fica cada vez mais evidente que Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes são incompetentes e colocam o país entre os piores do mundo quando o assunto é gestão econômica. Inflação brasileira é pior que a de 83% dos países, o PIB do Brasil teve o terceiro pior resultado do G20 no segundo trimestre desse ano e a previsão é que o Brasil tenha o pior crescimento entre as economias relevantes do mundo.