05 de maio de 2020
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) debate hoje com ex-ministros da saúde a crise do coronavírus, em live na internet em suas redes sociais às 18 horas. Lula e os ex-ministros, especialistas em políticas públicas para a saúde, discutirão os desafios para o Brasil e a atuação do governo Jair Bolsonaro e de seus ministros da saúde durante a pandemia.

Participarão da live com Lula o médicos, ex-ministro e senador Humberto Costa, o médico e ex-ministro José Gomes Temporão (2007-2010), o médico, ex-ministro e deputado Federal Alexandre Padilha (2011-2014), e o médico e ex-ministro Arthur Chioro (2014-2015).

Durante os governos do PT foram criados programas de saúde como o SAMU, Farmácia Popular, Mais Médicos e 60% dos leitos atualmente existentes no SUS, que expadiram o acesso da população brasileira ao atendimento básico de saúde e remédios.

Hoje, quatro anos após o golpe e com a PEC 95, que limita os gastos na saúde, como o Brasil enfrenta o Coronavírus? Como tem sido a atuação do governo Bolsonaro para evitar a disseminação do vírus e a morte dos brasileiros? Essas e outras questões serão debatidas ao vivo.

Acompanhe:

fb.com/lula

twitter.com/lulaoficial

instagram.com/lulaoficial

youtube.com/lulaoficial