06 de outubro de 2018

É preciso saber a verdade sobre as propostas do candidato Fernando Haddad. Veja:

NO PLANO DE GOVERNO DE FERNANDO HADDAD TEM:

Meu Emprego de Novo
Um programa para termos de volta o Brasil do pleno emprego do governo Lula. Entre as ações propostas, destacam-se:
. a retomada imediata das 2.800 grandes obras paradas em todo o país;
. retomada dos investimentos da Petrobras e do Programa Minha Casa Minha Vida;
. reforço nos investimentos no programa Bolsa Família;
. valorizar o salário mínimo.

Dívida Zero
O país tem mais de 61% das famílias endividadas e essa inadimplência atinge a economia como um todo, já que as pessoas, sem crédito, deixam de comprar. Isso, lá na ponta, causa o desemprego. Com programa Dívida Zero, o nome das pessoas vai sair do SPC, com:
. criação de linhas especiais de crédito em bancos públicos;
. juros bem mais baixos e prazos mais longos.

Ensino Médio Federal
Haddad foi o melhor ministro da Educação por seu grande trabalho de inclusão de todos ao ensino e, agora, quer ampliar ainda mais e tem uma proposta que vai resolver de vez o problema no Ensino Médio. Hoje, 1,3 milhão de jovens de 15 a 17 anos, segundo o IBGE, estão fora da escola. Entre ações, estão:
. parcerias do governo federal com os estados e com o Distrito Federal;
. escolas estaduais acompanhadas pelos Institutos Federais;
. bolsas para jovens concluírem os estudos
. escolas melhores e currículo novo para aprender de verdade.

NO PLANO DE GOVERNO DE FERNANDO HADDAD NÃO TEM:

“Kit gay’
São mentirosas as mensagens e imagens que circulam pelos grupos de WhatsApp sobre um suposto “kit gay” distribuídos nas escolas. NUNCA EXISTIU e não há nada sobre isso no plano de governo de Haddad.

Sabe o que Haddad realmente distribuiu na educação? Comida de verdade para a merenda escolar (com o Programa Nacional de Alimentação Escolar) e ônibus, lanchas e bicicletas para transporte escolar (pelo programa Caminho da Escola). Haddad foi também o ministro da Educação que mais distribuiu oportunidades para as pessoas cursarem o ensino superior: foi ele que criou o Prouni, simplificou e ampliou o FIES, construiu 14 universidades federais, 126 câmpus universitários e 214 escolas técnicas, só para citar alguns exemplos.

NO PLANO DE GOVERNO DE FERNANDO HADDAD NÃO TEM:

Crianças não vão pertencer ao Estado
Uma notícia mentirosa espalhou declarações contra Fernando Haddad, insinuando que ele teria dito que as crianças ao completarem 5 anos de idade passariam a ser propriedade do Estado. ISSO É UM ABSURDO! UMA MENTIRA!

O plano de governo de Haddad terá ações de proteção integral à primeira infância em todos as áreas, retomando as políticas de saúde para as gestantes e de combate à mortalidade infantil, bem como irá apoiar fortemente os municípios para a ampliação das vagas em creche, que, além de representar um direito dos bebês e crianças, contribui para a autonomia das mulheres. Além disso irá combater o trabalho infantil, retomar e ampliar as políticas de proteção às crianças no contexto de suas famílias e comunidades, prevenindo o abandono e a violência.

Conheça o Plano de Governo de Haddad