26 de julho de 2018

O Festival Lula Livre começa a tomar forma. O palco nos Arcos da Lapa já está sendo montado para receber, neste sábado (28/7), artistas que se apresentarão em defesa da democracia e da liberdade do ex-presidente.

A partir das 14h, começarão as manifestações artístico-culturais com oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo, apresentações teatrais, cortejo, DJs e a apresentação da Orquestra Voadora.

No palco central, os shows terão início à 17h. Serão mais de 40 artistas representantes dos mais diversos estilos da música brasileira: do axé de Manno Góes ao funk de MC Carol, do hip hop de Flavio Renegado ao samba de Noca da Portela, do rock da Gang 90 à MPB de Chico César, passando por bandas e nomes da nova geração como Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas e medalhões como Odair José, Jards Macalé e Beth Carvalho.

No encerramento, o épico reencontro de Chico Buarque e Gilberto Gil – sempre presentes nos momentos de luta pela democracia e justiça no país – é a garantia de um ato-show que ficará na história da cidade maravilhosa.