06 de maio de 2015

O diretor do Instituto Lula Celso Marcondes se reuniu nesta quarta-feira (6) no Rio de Janeiro com Paulo Esteves, Supervisor Geral do BRICS Policy Center e professor doutor do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Paulo Esteves foi formalmente empossado membro do Conselho África, lançado em 23 de abril pelo ex-presidente Lula. Especializado em segurança internacional e em ciência política, o professor Esteves engrossará o coro acadêmico do Conselho, que também conta com os professores Alberto da Costa e Silva, Fernando Mourão, Beluce Bellucci, Suhayla Kahlil, Luiz Felipe de Alencastro, Matilde Ribeiro, João Bosco, Salem Nasser, Kabengele Munanga e Ladislau Dowbor.

Na ocasião, foi também definido o acordo que o BRICS Policy Center e o Instituto Lula irão assinar na semana próxima para reforçar relações entre as entidades. A parceria terá por objetivo cooperar na área acadêmica, organizar atividades de capacitação e promover eventos conjuntos em temas internacionais relevantes para os dois organismos.