30 de junho de 2011
Projeto Política Nacional de Apoio ao Desenvolvimento Local
(2005-2006)
Um programa de estudos, pesquisas e debates para identificar entraves e sugerir medidas práticas para dinamizar as iniciativas de desenvolvimento local já em curso, aumentar sua escala e fazer surgir novos potenciais. Projeto Juventude (2003-2004)

Um amplo diagnóstico e um conjunto de propostas e diretrizes de políticas públicas para a juventude, produzidos com a participação decisiva dos jovens brasileiros, além de especialistas e diferentes atores sociais envolvidos com a questão. Projeto Reforma Política (2001-2002)

Seminários e estudos de especialistas que produziram reflexões e subsídios para a discussão da reforma política esperada pelo país, abordando temas como o financiamento de campanhas, a fidelidade partidária e o voto obrigatório. Projeto Segurança Pública (2001-2002)

Em 15 meses de atividades, resultou em um profundo diagnóstico sobre o problema da segurança pública e em uma série de propostas consistentes e de implantação viável. Projeto Energia Elétrica (2001-2002)

Reuniões, estudos, debates e seminários que originaram um diagnóstico abrangente a respeito da crise de energia elétrica ­­­­­­­­– que culminou em 2001 no “apagão” – e um conjunto de propostas para superá-la. Projeto Fome Zero (2000-2001)

Uma proposta de política de segurança alimentar para o Brasil produzida por especialistas, representantes de ONGs, pesquisadores, organizações populares e movimentos sociais. Projeto Moradia (1999-2000)

Contando com a colaboração de amplos setores ligados à questão, apresenta soluções concretas para o problema do déficit habitacional no Brasil, a partir do conceito inovador de “moradia digna”.