08 de outubro de 2018

Primeira vitória contra fake news no segundo turno! Decisão do TSE determina que 33 links difamando Manuela D’Ávila, candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad.

No fim da tarde do dia 8 de outubro, o TSE determinou que 33 links do Facebook fossem tirados do ar imediatamente. Somando o alcance desses posts, chegamos ao número alarmante de 146.480 compartilhamentos e 5.190.942 visualizações!

A notícia falsa vinculava a imagem de Manuela a condutas que ofendiam o público cristão, atribuía também à candidata a entrega de materiais pornográficos a crianças.

A ação foi promovida pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados, representando a Coligação “O Povo Feliz de Novo”, na busca pela valorização da verdade no pleito eleitoral. O Tribunal reconheceu que a publicação mancha a imagem de Manuela com a disseminação de informações inverídicas.

As pessoas autoras das publicações serão identificadas pelo Facebook por meio do número de IP e dos seus dados pessoais para cadastro. É preciso responsabilizar aqueles que disseminam mentiras nas redes!

Continue denunciando boatos, mentiras e fake news para nosso canal de whatsapp! (11) 974028726

Confira a íntegra da decisão