Tudo o que você precisa saber sobre Haddad no #DebateNaGlobo

Compartilhar:

“Nós vamos recuperar as finanças sem cortar direitos dos trabalhadores”, disse Haddad no #DebatenaGlobo

Haddad explicou que os governos do PT foram responsáveis pelo melhor período da economia que o Brasil já teve. Enquanto o governo do PSDB do Fernando Henrique Cardoso aumentou a carga tributária, a gestão petista pagou o FMI e acumulou 400 bilhões de dólares de reservas cambiais.

Direitos dos trabalhadores – Temer/Bolsonaro X Lula/Haddad no #DebateNaGlobo

No debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Globo, nesta quinta-feira (04/10), Guilherme Boulos (PSOL), em sua pergunta para Geraldo Alckmin (PSDB), lembrou que o governo ilegítimo de Temer, apoiado por Bolsonaro e pelo PSDB, aprovou a reforma trabalhista, que trouxe enormes retrocessos para os trabalhadores, tais como a instauração de vagas intermitentes, aumento de vagas temporárias e a redução da remuneração em domingos e feriados trabalhados.

 

#DebateNaGlobo: Democracia

Fernando Haddad afirmou que “sem democracia não há direitos. Se foi possível gerar 20 milhões de empregos em apenas 12 anos, se foi possível fazer o filho do pedreiro entrar na universidade, nós devemos isso à democracia”.

#DebatenaGlobo: “Nossos governos colocaram os pobres nos orçamentos”

Haddad lembrou que os governos do PT colocaram o pobre no orçamento. “Criamos o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família, o ProUni, o Luz Para Todos, as universidades federais e vamos inserir o pobre de novo a partir do dia 1º de janeiro”, disse.

Haddad no #DebatenaGlobo: “Pra aumentar a produção agrícola, não precisamos desmatar nenhuma árvore”

Haddad afirmou que “no Brasil, para aumentar a produção agrícola, não precisamos desmatar nenhuma árvore, desde que nós combatamos a especulação de terras. Tem muita terra improdutiva já desmatada”. Haddad ainda explicou que no Brasil existem ruralistas modernos que produzem e ruralistas arcaicos que não produzem (e apoiam Bolsonaro).

#DebatenaGlobo: Primeira Infância

Um dos temas debatidos durante o debate da Globo foi a primeira infância, uma prioridade para os governos do PT e para o futuro governo de Haddad. A atenção com os cuidados e com a educação desde a primeira infância, além de dever do Estado no Brasil, tornaram-se centrais nos governos do PT. O acesso à creche é essencial para o combate à desigualdade e a garantia à educação infantil foi estratégica para as políticas de superação da pobreza.

Previdência no #DebatedaGlobo: “O pobre não pode pagar o ajuste fiscal”, ressalta Haddad

Para Haddad, a proposta do Temer não considera as diferentes realidades do povo brasileiro. O trabalhador rural e o trabalhador de centros urbanos têm demandas distintas, por exemplo.

#HaddadnaGlobo destaca que legislação de rigoroso combate à corrupção foi aprovada durante governo do PT

Considerações finais

Bolsonaro usa entrevista à Record para fugir do debate e atacar Haddad, Lula e o PT

A entrevista de Jair Bolsonaro à TV Record, nesta quinta-feira (04/10) à noite, serviu para atender a todos os interesses do candidato do PSL à presidência da República: ter um palanque para ele falar sozinho, fugir do debate na TV Globo, atacar o PT sem contraditório e tentar, com isso, evitar um segundo turno em que os eleitores possam finalmente conhecer e debater suas ideias e propostas – ou a falta delas.