24 de setembro de 2018

Professora universitária e esposa de Fernando Haddad, Ana Estela Haddad contou no programa “O Brasil Feliz de Novo” como ela e seu marido desenvolveram, durante o governo do presidente Lula, o Programa Universidade para Todos (ProUni), um dos maiores projetos de inclusão educacional do ensino superior do país.

Para Ana Estela, ver o ProUni se concretizar no Brasil foi a experiência mais transformadora de sua vida. “Trabalhar com políticas públicas e trabalhar com um governo que tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais, que busca o desenvolvimento da população aliado com o desenvolvimento social, foi a experiência mais transformadora para mim. Pude verificar o quanto as políticas públicas têm potencial e o quanto elas podem ser transformadoras na vida das pessoas. Quando elas transformam a vida das pessoas, elas transformam a nossa vida na sociedade e muda o nosso país para melhor”, contou.

Durante o bate-papo, a professora universitária destacou que, nos governos de Lula e Dilma, as mulheres sempre tiveram prioridade e foram consideradas chefes de família. “A decisão que foi tomada de dar o benefício do Bolsa Família e do Minha Casa Minha Vida para a mulher foi algo muito importante para o empoderamento feminino”, afirmou.

Assista ao programa na íntegra e confira ainda o que disse Ana Estela sobre os principais desafios do Brasil daqui para frente.