03 de outubro de 2018

Criamos um canal pelo WhatsApp para receber denúncias de notícias falsas que circulam pela internet, em especial pelo WhatsApp, com mentiras sobre Lula, Fernando Haddad, Manuela D’Ávila e o PT. O número foi divulgado há cerca de 12 horas e já recebemos mais de 5 mil mensagens com denúncias de Fake News, boatos e calúnias. Informamos que tomaremos as medidas jurídicas cabíveis.

Exemplos de fake news desmascaradas:

1. Inventaram um boato estapafúrdio segundo o qual Fernando Haddad teria dito que crianças com mais de 5 anos seriam propriedade do Estado, e que o ex-ministro decidiria compulsoriamente sobre seu gênero. Não se deixe enganar: é mentira!

2. Outra fake news diz que Haddad e Manu perseguem as igrejas evangélicas. Mentira! A coligação “O Povo Feliz de Novo” lançou um panfleto “O Amor vai vencer o ódio – O que os evangélicos querem para o Brasil” com propostas diretas para o setor.

3. Estão circulando também pelas redes notícias absurdas de que o PT confiscaria a poupança. Outra MENTIRA! O PT e seu candidato Fernando Haddad NUNCA propuseram esse confisco.

4. CUIDADO! Pesquisas de intenções de votos FALSAS também estão circulando pela internet com números absurdos que não refletem a realidade. Confiem apenas em pesquisas divulgadas por grandes veículos e pelo nosso site lula.com.br

Nos ajude a denunciar. Combata mentiras, boatos e fake news!

DENUNCIE pelo WhatsApp – 11 974 028 726

Conheça o site especial Combata Fake News no site do Lula: https://lula.com.br/combatafakenews/

Não podemos deixar que as mentiras prejudiquem a democracia e a legítima candidatura popular democrática representada por FERNANDO HADDAD e MANUELA D’ÁVILA.

Vote 13 para o Brasil ser feliz de novo!