06 de setembro de 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, nesta quinta-feira (06/09), a visita da presidenta eleita Dilma Rousseff, candidata ao Senado por Minas Gerais, e da filósofa Marcia Tiburi, candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado do Rio de Janeiro.

A visita ocorrerá às 16 horas. Após o encontro, elas participarão de coletiva de imprensa na porta da Superintendência da Polícia Federal.

Marcia Tiburi foi ao primeiro debate da TV Bandeirantes entre candidatos a governador do estado do Rio de Janeiro vestindo uma camiseta estampada com o rosto de Lula. Fundadora da PartidA, em 2015, Tiburi recebeu uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que fala sobre a importância de sua candidatura para o movimento político feminista. Diz o ex-presidente:

“E, em meio a tanto ódio, uma mulher, filósofa e escritora consagrada decide entrar para a política partidária, se apresenta candidata ao governo do Rio de Janeiro num momento especialmente triste para o estado e para o país, e diz: ‘É preciso recuperar nossa alegria política'”. Leia aqui a íntegra da carta de Lula.

Dilma Rousseff, presidenta eleita por duas vezes no Brasil, foi deposta pelo golpe jurídico-parlamentar de 2016. Entretanto, o que os golpistas mais temem é a verdade do povo. Dilma é líder isolada em intenção de votos para o Senado, por Minas Gerais. E Aécio Neves, o grande articulador do golpe contra a democracia brasileira, desistiu de concorrer ao Senado e virou escondidinho de tucano. Leia a carta de Lula ao povo mineiro.