09 de junho de 2022

Do que Jair Bolsonaro tem medo? Aparentemente, de muitas coisas. Da verdade, do trabalho duro e da democracia, por exemplo.

Um grande medo de Jair é o trabalho duro. Ao contrário da grande maioria dos brasileiros, Bolsonaro não é muito chegado em trabalhar. Levantamento mostra que ele trabalha 20% menos do que um estagiário 3,6 horas por dia, em média, em 2022.

Outra coisa que tira o sono do presidente é a verdade. O presidente que chegou a mentir oficialmente 7 vezes por dia vive de espalhar fake news, em vez de governar o país.Jair é especialista em fake news e se cercou de experts do mal como ele; sendo o próprio filho Carluxo um grande exemplo. Essa turma inspira uma horda de seguidores que se organiza no gabinete do ódio para espalhar mentiras contra figuras que se opõem ao presidente.

Jair tem preguiça de governar. Ele prefere outra coisa: gastar dinheiro público. O TCU aponta gastos na ordem de R$ 21 milhões no cartão corporativo entre 2019 e 2021. A pior parte? Bolsonaro impôs sigilo sobre a natureza dos gastos, então ninguém sabe pra onde foi esse dinheiro. O que a gente sabe é que ele se ausentou de Brasília no mínimo 15 vezes pra curtir férias. Será que uma coisa tem relação com a outra?

É, Jair, quem não te conhece que te compre.