24 de agosto de 2018
Foto: Claudio Kbene

Após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, leu carta de Lula aos militantes do partido. Leia a íntegra abaixo:

“Querida companheira Gleisi,

Eu sempre soube que você seria uma grande presidenta do Partido dos Trabalhadores, e isso vem se confirmando a cada dia. Mas confesso que fiquei emocionado com o sucesso do ato de registro da nossa candidatura, dia 15 de agosto, que não teria sido possível sem o seu espírito de luta e sua dedicação pessoal ao nosso PT.

Hoje eu peço que você transmita um abraço carinhoso de agradecimento a cada um e cada uma dos nossos militantes. Mais uma vez se mobilizaram, de todos os cantos do país, para dizer bem alto, lá em Brasília, que estamos mais vivos do que nunca, e com muita força e disposição pra mudar as coisas erradas que estão acontecendo neste país. 

Nossos adversários, os golpistas do Temer, do PSDB e da Globo, não conseguem entender como sobrevivemos a tantos ataques violentos, a tanta perseguição e censura. Quanto mais nos atacam, mais o PT cresce; e você viu, Gleisi, na última pesquisa: continuamos sendo o partido mais querido do Brasil, preferido por 29% dos eleitores, enquanto os outros comem poeira.

Eu sempre acreditei na força do PT porque nós somos o primeiro partido nesse país que foi criado de baixo, a partir das bases, democraticamente. Porque sempre andamos junto com o povo e nunca nos desviamos desse caminho. Por isso, em horas difíceis como a que estamos vivendo, o povo sabe quem está do seu lado, sabe que quem vai defendê-lo é o Partidos dos Trabalhadores.

Eu peço aos dirigentes e militantes que mantenham acesa essa chama, continuem com essa energia e para vencermos as eleições de outubro. E peço a você, Gleisi, que continue trabalhando para fortalecer e manter o partido unido como está hoje. Porque nós vamos precisar muito do PT com toda sua força para governar este país e retomar o caminho da justiça e da igualdade.

Muito obrigado, do fundo do coração.

Viva o Partido dos Trabalhadores!

Um abraço fraterno do

Luiz Inácio Lula da Silva

Curitiba, 23 de agosto de 2018″