02 de setembro de 2018

Alagoas foi o estado que obteve maior ganho de aprendizagem em Língua Portuguesa, segundo dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) divulgados no final de agosto pelo Ministério da Educação (MEC).

O fato foi comemorado por Fernando Haddad, porta-voz de Lula e candidato a vice-presidente pela coligação “O povo feliz de novo”, em visita a Alagoas, neste domingo (02/09). Acompanhado por Renan Filho, governador e candidato à reeleição apoiado pelo PT, e pelo senador Renan Calheiros, o ex-ministro da Educação de Lula afirmou que os meninos e meninas de Alagoas agora têm a oportunidade renovada, devido a essa notícia do MEC.

Ele lembrou que os investimentos na educação foram grandes no estado, durante o governo Lula. “Ampliamos a participação federal em todo canto. Criamos aqui o maior número de vagas por habitante, nacionalmente, tanto no Instituto Federal de Alagoas quanto na Universidade. Hoje as oportunidades estão no interior em função dos investimentos realizados, sobretudo, a partir de 2006, quando o presidente Lula deflagrou o maior projeto de interiorização das oportunidades educacionais”, afirmou Haddad.

Leia mais sobre as propostas do plano de governo do PT para o ensino médio.