15 de agosto de 2018

O candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad, e a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, visitaram nesta quarta-feira (15) os seis militantes em greve de fome pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanhados de uma comissão do PT, Haddad e Gleisi destacaram a importância histórica da data de registro da candidatura de Lula. “O registro da candidatura de Lula é um ato de obediência ao povo e à Constituição Federal“, afirmou Haddad, ao destacar que Lula expressa o desejo de transformação, de resgate da soberania e da trajetória de desenvolvimento do país.

O porta voz de Lula trouxe suas palavras de solidariedade e carinho aos grevistas, que estão há duas semanas em protesto permanente pelo presidente Lula e pela democracia. “O povo está há mais de dois anos perdendo protagonismo, direitos e perspectivas, deixando de lado sonhos que Lula tão bem representa”, reiterou Haddad.

Gleisi Hoffmann disse estar emocionada em ver a força e determinação dos militantes na defesa da democracia e do presidente Lula. Sobre o ato de registro da candidatura de Lula,  a senadora ressaltou que a jornada desta quarta-feira coroa a resistência contra aqueles que tentaram impedir Lula candidato. “Nós não vamos deixar de lutar por Lula, nós não vamos deixar de lutar pelo povo brasileiro”, declarou.