18 de agosto de 2018

Muitos brasileiros sentiram falta do líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto no debate entre os presidenciáveis da RedeTV! desta última sexta-feira (17/08). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido ilegalmente de participar do debate, contrariando liminar da ONU e diversas petições ao TSE.

A emissora deixaria um púlpito vazio durante toda a transmissão, conforme comunicado público. Porém, o medo que os outros candidatos têm de Lula é tanto que o púlpito foi retirado por solicitação de quase todos os outros debatedores. A exceção foi o candidato Guilherme Boulos, do PSOL, que defende até o fim a democracia e o direito de Lula ser candidato, de participar de debates e de ter seu nome nas urnas no dia 7 de outubro.

Milhões de cidadãos brasileiros gostariam de vê-lo lá, ocupando o seu lugar, no púlpito do debate e no Palácio do Planalto. Como cantava Sérgio Bittencourt: “naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele tá doendo em mim”. Ouça na regravação de Otto: