08 de outubro de 2018

Neste segundo turno, seremos implacáveis contra o crime de espalhar fake news, boatos e mentiras. O departamento jurídico da coligação “O Povo feliz de novo” entrou com nova representação junto ao TSE contra  fakes news nas redes sociais, desta vez com foco em mentiras sobre fraude eleitoral nesta segunda-feira (08/10).

O primeiro turno foi marcado por uma série de vitórias expressivas da coligação contra fake news  – incluindo o recorde histórico da decisão do TSE que ordenou a retirada do ar de 35 links mentirosos. E o segundo turno já conta com uma primeira vitória obtida também nesta segunda-feira (08/10), contra links que difamavam a candidata a vice Manuela D’Ávila. 

A representação foi feita com base nas denúncias recebidas pelo canal de whatsapp “Zap do Lula”, inaugurado no dia 02 de outubro. Desde então, são recebidas milhares de comunicações de publicações com informações falsas nas redes sociais, as quais foram postas em um segundo filtro de viabilidade jurídica e classificadas em cinco categorias, tais como sexualidade, iimagem de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, plano de governo, eleições, corrupção e fraude eleitoral.

Note-se que o volume de boatos e mentiras envolvendo denúncias de fraude eleitoral foi expressivamente elevado, o que denota tentativa de por em risco o processo democrática no dia das eleições.

A petição requer que os links sejam liminarmente retirados do ar e que os responsáveis pelas postagens sejam responsabilizados juridicamente.

Continue denunciando para o nosso whatsapp! (11) 974028726

Acesse a íntegra do requerimento