14 de agosto de 2018

Diversos líderes sindicais dos Estados Unidos da América estão no Brasil para apoiar o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre eles estão Tefere Gebre, vice-presidente executivo da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), maior central operária dos Estados Unidos;  Stuart Appelbaum, vice-presidente da União dos Trabalhadores de Alimentação e Comércio (UFCW) e presidente nacional do Sindicato dos Trabalhadores no Varejo, Atacado e Lojas de Departamentos (RWDSU) e Rafael Guerra, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Automobilística (UAW).

“Os membros da delegação expressam seu apoio a aqueles grupos que estão na vanguarda na luta pela defesa do direito de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentar-se como candidato nos comícios presidenciais de 7 de outubro”, informaram os sindicatos em um comunicado conjunto.

“Continuaremos apoiando a luta para fazer justiça até que o presidente Lula tenha sido libertado e os brasileiros possam ter, finalmente, eleições justas”, disse Gebre no comunicado.