As fake news sobre religião, Bíblia, Deus e igreja são muito repetidas porque se aproveitam da boa fé das pessoas para espalhar medo e mentiras. Mil vezes eles mentem usando a fé, mil vezes os desmentidos restabelecem a verdade. Existem algumas fakes sobre isso já clássicas, como a que diz que Lula iria alterar a Bíblia, ou a que diz que iria fechar igrejas, enfim, tudo chamariz para afastar os crentes das notícias verdadeiras (e muito piores) que eles querem esconder.
A gente viu com os próprios olhos: quem profanou o livro sagrado foram os políticos ligados a Bolsonaro e à corrupção no MEC, que imprimiram Bíblias com seus próprios rostos. Esse é apenas um dos escândalos que o governo tenta fazer as pessoas não verem, soltando fake news como distração.
https://www.tiktok.com/embed/v2/7122184634233883909?lang=pt-BR&referrer=https%3A%2F%2Fverdadenarede.com.br%2Fvem-ver-isso-por-deus%2F&embedFrom=oembed
Lula vai fechar igrejas evangélicas: verdade ou mentira? MENTIRA
“Durante muitos e muitos anos, eu encontrava com pastores pelo Brasil afora que perguntavam pra mim: Ô, Lula, é verdade que se você ganhar as eleições você vai fechar as igrejas evangélicas?”
22 de dezembro de 2003: Lula sanciona a lei da liberdade religiosa.
“Na frente de padres, bispos, pastores, deputados da comunidade religiosa brasileira, quero dizer pra vocês. Se alguém tinha dúvida, a dúvida acabou. É livre o direito de organizar uma igreja e de praticar a sua religição (palmas)”
Já falamos antes e vamos repetir: Lula sempre defendeu a liberdade religiosa.
Em uma entrevista recente, o ex-presidente reafirmou que a liberdade religiosa é parte da sua vida e da sua plataforma política. Também garantiu que decisões de um eventual governo serão tomadas com o objetivo de melhorar o Brasil para todos, não fomentar mais divisões.
“Quero que este país volte a ficar bem. Quero que as pessoas voltem a ser felizes, que as mulheres vivam com muita tranquilidade e os homens também. Não posso dividir o país entre religioso, evangélico, não. Não vou misturar religião com política. Cada um segue a profissão que quer, cada um segue a religião que desejar e o governante não tem que se meter nisso”
Lula
Como o vídeo mostra, logo em seu primeiro ano de governo, em dezembro de 2003, Lula já havia sancionado a lei que permitiu que as igrejas e associações religiosas pudessem ter personalidade jurídica, deixando de ser classificadas como entidades de classe (categoria que engloba, entre outros, os clubes de futebol). Dessa forma, cada igreja recebeu a prerrogativa de formular seu próprio estatuto e cultuar seu Deus em paz. Liberdade religiosa é uma das muitas liberdades em que Lula acredita.
A outra é a liberdade de não passar fome. Nos governos do PT, 36 milhões de brasileiros saíram da pobreza extrema. Infelizmente, com Bolsonaro a situação se inverteu rapidamente, pois ele desmontou ou sucateou todas as políticas de combate à fome e de proteção social criadas nos governos Lula e Dilma. Como consequência, a vida do brasileiro piorou demais. A fome voltou e, hoje, 61,3 milhões de pessoas não sabem sequer se vão ter o que almoçar.
Espalhe esse vídeo, combata as fake news (não espalhe mentiras!), defenda a verdade e a vida. Faça por você, em nome do seu Deus. Essa é uma missão de todos nós!
O post Vem ver isso, por Deus! saiu primeiro no Verdade na Rede.
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…