15 de setembro de 2018

Cliquei aqui para baixar esse vídeo e enviar aos amigos

Em entrevista ao Jornal Nacional na noite dessa sexta-feira (14/09), o candidato à presidência da República pela coligação “O povo feliz de novo”, Fernando Haddad (PT), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o escolheu para ser candidato à prefeitura de São Paulo porque ele foi “o melhor ministro de seu governo”.

“Por que que o presidente Lula me indicou como candidato a prefeito de São Paulo? Porque, na visão dele, eu fui o melhor ministro do seu governo, tendo saído no dia 24 de janeiro de 2012 como o ministro mais bem avaliado do governo mais bem avaliado da história. O ProUni fomos nós que criamos, 126 cidades brasileiras receberam universidades federais, 214 cidades receberam escolas técnicas. Nós construímos mais de 1.500 creches, compramos mais de 37 mil ônibus escolares com o programa que eu criei chamado Caminho da Escola. Não existe um município do Brasil que não tenha recebido algum benefício do Ministério da Educação”, disse Haddad ao William Bonner e à Renata Vasconcellos, quando indagado sobre os resultados das eleições de 2016.

Na entrevista ao Jornal Nacional, Haddad foi interrompido 62 vezes durante pouco mais de 28 minutos em que o candidato petista foi submetido a perguntas tendenciosas. Haddad enfrentou a bancada inquisitorial da Globo e levou o “Boa Noite, presidente Lula” ao telejornal de maior audiência do país.