Na calada da noite de sexta (20), os filhos de Bolsonaro colocaram para funcionar a metralhadora de fake news em velocidade absurda. Quem não tem propostas e tem como único legado a morte e a mentira se ocupa apenas em espalhar mentiras. É lamentável. Vamos desmentir todos os absurdos que 01 e 03 insistem em divulgar, mesmo que nenhuma das informações representem a realidade, tampouco façam sentido.
Às 18:39h da sexta, Flávio Bolsonaro, o 01, publicou um tuíte em que mente, mais uma vez, que o PT poderá tomar as casas das pessoas e suas liberdades. De novo isso, Flavinho? O PT esteve no governo federal por 13 anos consecutivos e nada disso aconteceu. Pelo contrário, só com o programa Minha Casa Minha Vida foram 2,1 milhões de casas entregues para famílias com renda até $1,8 mil. Entre 2009, quando o programa foi criado, e 2016, mais de 10 milhões de brasileiros foram beneficiados em 96 municípios por todo o país.
Quanto à fake news que insiste em mentir que o vai PT “tirar” alguma liberdade, incluindo a liberdade religiosa, repetimos mais uma vez: foi Lula que assinou a lei que garante liberdade de culto. Flávio finge não saber que em vez de tirar algo do povo, o PT ampliou o acesso a direitos constitucionais para todos os brasileiros. Criou programas revolucionários de incentivo à educação e levou Luz Para Todos no campo, entre outras inúmeras medidas que melhoraram a vida do povo de verdade.
Mas ele não parou. Às 22:28h, tuitou a fake news de que o Movimento dos Sem Terra “impediria” que famílias tivessem terras, junto a outras mentiras. O MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, além de ter tido papel fundamental na doação de alimentos durante a pandemia. Flávio tenta criminalizar quem produz comida, em vez de trabalhar para resolver o problema da fome: hoje, 1 em cada 4 brasileiros não tem comida suficiente. Lula apoiar a agricultura familiar não significa que ele despreze o agronegócio. Isso é fake, e já desmentimos antes.
Já Eduardo Bolsonaro, o 03, foi ao seu perfil do Twitter às 23:40h mentir sobre o índice de criação de empregos nos governos do PT, dizendo que 3 milhões de postos de trabalho teriam sido perdidos, enquanto Bolsonaro teria criado a mesma quantidade de vagas. É mentira. Somando os mandatos de Lula e Dilma, 20 milhões de emprego foram criados.
Com Bolsonaro, quase 40 milhões de trabalhadores estão na informalidade. Ou seja, sem carteira de trabalho e sem direitos. Que melhoria de vida é essa? Outro argumento prova o quão desinformado está o deputado: só em 2022, 8,5 milhões de brasileiros perderam toda sua renda. Como fica o saldo entre empregos criados e os perdidos? Esse é o debate que os filhotes de Bolsonaro não querem fazer.
Antes ainda, Eduardo publicou em sua rede um gráfico sem identificação (que ninguém sabe de onde vieram os dados) para, supostamente, mostrar que havia desequilíbrio na distribuição do investimento em publicidade oficial do governo. Obviamente, é um gráfico mentiroso, saído da cabeça do filho do presidente. Na realidade, o desequilíbrio está na gestão bolsonarista. Papai é quem direciona mais verba para canais de mídia que são seus aliados.
Como vemos, eles não têm propostas e, no lugar delas, preenchem todo o seu tempo divulgando mentiras e ataques. Não deixe essa covardia passar impune. Denuncie fake news aqui no Verdade na Rede e também nas plataformas digitais (quer saber como? aqui tem os 4 passos).
O post Sem propostas, filhos de Bolsonaro disparam mentiras apareceu antes no Verdade na Rede.
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…