
ONU determina candidatura de Lula
Decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, do dia 17 de agosto, determinou que o Estado brasileiro tome todas as medidas para assegurar o direito de Lula de ser candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo o acesso à imprensa, sua livre participação em debates e no horário eleitoral e a garantia de ter seu nome nas urnas no dia 7 de outubro.
O Brasil é obrigado a cumprir tal determinação uma vez que é signatário do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e de seus Protocolos Opcionais, aprovados pelo Congresso Nacional. O Congresso promulgou o Decreto Legislativo nº 311,em 2009, tornando qualquer decisão do comitê mandatória.
Vídeos
Notícias
Fechar ×
Fechar ×
Notícias, ONU determina candidatura de Lula
Comissão de Direitos Humanos da Câmara recebe carta da defesa de Lula sobre comunicado à ONU
No documento, direcionado ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, advogados do ex-presidente apontam erros nas informações prestadas pelo Ministério à ONU
Notícias, ONU determina candidatura de Lula
Pesquisa entregue para ONU prova perseguição de Globo contra Lula
Dados referentes ao Jornal Nacional da Rede Globo mostram que, entre o final de dezembro de 2015 e agosto de 2016, foram ao ar praticamente 13 horas de notícias negativas sobre o ex-presidente.