30 de outubro de 2021

Confira o o vídeo com o resumo da semana de 23 a 29 de outubro de 2021. A semana foi marcada pelo 76° aniversário de Lula na quarta (27) e por mais um aumento de gasolina (que acumula alta de impressionantes 73% apenas desde janeiro). Também foram tema estudo inédito que mostra a queda da desigualdade no Brasil durante os governos do PT, a projeção de PIB zero ou negativo para 2022, 76 fatos sobre o maior presidente da história do Brasil e entrevista de Lula para a Rádio Jovem Pan de Sorocaba.

Durante a semana, Lula disse que “é preciso colocar dinheiro na mão do povo para a economia crescer“, na entrevista em que destacou a pujança de Sorocaba durante seu governo e o fato de que Bolsonaro se comporta como um verdadeiro genocida. Uma comparação entre o Mais Médicos e o Médicos pelo Brasil (programa de Bolsonaro que nunca saiu do papel) traz prognóstico sombrio sobre o futuro do Auxílio Brasil, no último dia da semana (29), que marcou o último pagamento do Bolsa Família após 18 anos de sucesso do maior programa de transferência de renda do mundo.

Alguns dos 76 fatos sobre Lula:

  1. Lula nasceu em Caetés, na época distrito de Garanhuns, e sofreu um grave acidente aos 4 anos de idade, quando foi mordido por uma jumenta,
  2. Quando criança, o sonho de Lula era ser jogador de futebol,
  3. O primeiro diploma de Lula foi o de torneiro mecânico, aos 19 anos. Hoje, ele tem mais de 36 títulos de Doutor Honoris Causa em universidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
  4. Lula foi eleito presidente pela primeira vez em 27/10/2002, dia de seu 57° aniversário.
1949- Lula e sua irmã, Maria Baixinha, dois anos mais velha. As roupas e sapatos das crianças foram emprestados pelo fotógrafo